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6 razões para incluir o açaí na dieta

Você, provavelmente, já experimentou o açaí. A fruta tem origem no norte de nosso país, e foi popularizada no restante das regiões em forma de creme e suco, sendo possível adicionar uma série de outros ingredientes e frutinhas para deixá-lo ainda mais saboroso. Por outro lado, o que você pode ainda não saber é como o açaí funciona como um alimento benéfico e nutritivo na dieta!

O fruto do açaizeiro é bastante calórico, mas conta com muitas proteínas, bons lipídios, vitaminas C, B e altas quantidades de ferro, fósforo e cálcio. É isso que faz com o seu consumo seja tão cheio de vantagens para nossa vida e bem-estar.

Quer ter mais motivos para agregar uma das frutas que movem a economia de nosso país em seu cardápio diário? Continue a leitura!

1. O açaí na dieta dá um up no sistema imunológico

É isso mesmo! Pelas altas quantidades de vitamina C (aquela que geralmente tomamos para evitar gripes, resfriados e doenças respiratórias, por exemplo), ingerir açaí com determinada frequência ajuda a deixar o nosso sistema imunológico mais forte e resistente e, assim, corremos menos risco de adoecer e ficarmos com o corpo fraco.

2. A fruta também ajuda a controlar o colesterol

É de seu conhecimento que nosso corpo trabalha com o HDL (colesterol “do bem”) e com o LDL (colesterol “do mal”), certo? Pois bem: o consumo da polpa do açaí, na forma de creme ou suco, ajuda a manter os níveis de LDL mais baixos em nosso sangue. A forma de atuação da fruta é dada a partir de seus níveis de antocianinas.

3. Já que ele cuida do colesterol, o açaí cuida também de nosso coração

Ao manter os níveis de LDL mais baixos em nosso sangue e, consequentemente, em nossa circulação como um todo, o açaí auxilia também na saúde do coração, prevenindo o entupimento de artérias e possíveis infartos. Além disso, o consumo da fruta está também ligado à proteção contra a aterosclerose (o endurecimento das artérias). Agindo contra este mal, o açaí inibe a produção de inflamatórios em nosso corpo.

4. O fruto é grande fonte de energia

Como antes dito, esta fruta brasileira é bastante calórica. Alguns podem achar isso negativo, mas, na verdade, é uma grande vantagem para um atleta, por exemplo: a grande quantidade de carboidratos é ótima para dar muita energia para um treino! Além disso, o açaí tem também muitos aminoácidos, substâncias que trabalham na regeneração muscular ­– sendo assim, é um excelente pós-treino também.

5. O açaí na dieta é bom para câimbras, assim como a banana

Isso não é história de avó: a banana realmente ajuda a combater as câimbras, aquelas fortes dores musculares que podem acontecer depois de muito esforço físico. Mas o açaí, por exemplo, é melhor ainda para estas dores desconfortáveis! Ele contém altos níveis de potássio, podendo substituir a outra fruta. 

6. Ele dá muita força aos ossos

Por possuir altos níveis de cálcio, o açaí também é excelente para problemas relacionados aos ossos. Na fase infantil, o açaí ajuda a dar bastante força no esqueleto e nos dentes e, na fase adulta, age muito bem na prevenção de doenças como a osteoporose.

E aí, precisa de mais motivos para incluir o açaí na dieta? A fruta é cheia de vantagens, e está apenas esperando para ser consumida por você. Trabalhamos com o melhor açaí, a melhor granola e o melhor xarope, da Amazônia; então não deixe de dar uma olhada em nossos produtos e assinar nossa newsletter para saber mais dicas e novidades! 

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