Sucos_verdes_X_razões_para_incluí-los_na_sua_dieta.jpg.jpeg

Sucos verdes: 6 razões para incluí-los na sua dieta

Os sucos verdes já se tornaram uma tendência — e não é à toa! A quantidade de vantagens que essa bebida proporciona, aliada a sua facilidade de preparo, fez com que muitas pessoas a incluíssem em suas rotinas.

Quer embarcar nessa? No post de hoje, apresentamos 6 razões para incluir os sucos verdes na sua dieta. Continue  a leitura, conheça-as e aprenda a fazer o seu!

Dieta rica em vitaminas e nutrientes

A maioria das pessoas têm uma rotina muito agitada e, muitas vezes, falta tempo para se alimentar adequadamente. Assim, os sucos verdes podem ser uma maneira rápida e prática de inserir frutas, folhas e vegetais na dieta!

Imagine o benefício de poder ingerir uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas na sua alimentação com apenas um copo desse suco pela manhã? Mas, atenção! Apesar de completo e muito saudável, não se esqueça de que o suco verde não substitui uma refeição, ok?

Limpeza do organismo

Os sucos verdes conseguem realizar uma limpeza do organismo — ajudando a eliminar excesso de gordura, sódio e outras substâncias prejudiciais. Isso ocorre porque alguns de seus ingredientes são a couve e o espinafre, alimentos que possuem compostos cidrilicos.

Tais compostos têm a função de auxiliar o fígado a eliminar todas as substâncias que não são utilizadas pelo corpo e que podem ser prejudiciais à saúde.

Perda de peso

A bebida é tão poderosa que funciona como termogênico, acelerando o metabolismo e ajudando no emagrecimento. Os resultados, é claro, não serão milagrosos — e será necessário realizar atividades físicas e manter uma alimentação equilibrada para esse processo se concretizar. No entanto, o suco verde pode ajudar muito quem quer emagrecer.

Auxílio estético

Com uma mistura de ingredientes riquíssima em vitaminas e sais minerais, todo o corpo é beneficiado — incluindo as unhas, o cabelo e a pele, que ficam muito mais bonitos!

Melhor funcionamento do intestino

Como os sucos verdes possuem fibras e frutas em sua receita, tomá-los regularmente farão você perceber uma melhoria considerável no funcionamento do seu intestino.

Grande variedade para tomar sempre, sem enjoar

Algumas pessoas dizem que não tomam suco verde todos os dias, pela manhã, porque o sabor dele fica enjoativo com o passar do tempo. Mas a realidade é que existe uma grande quantidade de variações com esse suco — e você pode alternar as receitas sempre que desejar, sem perder os benefícios!

Para te ajudar, a seguir, apresentamos uma das receitas mais usadas de suco verde — com algumas dicas para você variar quando desejar. Vamos lá?

Receita de suco verde com maçã

Ingredientes:

 1 folha de couve

1 maçã média com casca (sem semente)

1 cenoura com casca

1 colher de sopa de linhaça (também pode ser chia hidratada)

1 pouco de salsinha

Suco de meio limão

Meio copo de água de coco

Modo de fazer: Caso você tenha uma centrífuga, passe os quatro primeiros ingredientes e depois junte-os ao suco de limão e à água de coco. Você também pode bater todos os ingredientes no liquidificador. O ideal é beber sem coar para poder ingerir todos os nutrientes.

Variando a base

Para variar sua receita, uma excelente opção é trocar a base do suco. Na receita acima, listamos a água de coco — muito rica em nutrientes e, por isso, a mais utilizada — nos ingredientes, mas a base também pode ser um chá diurético ou água mineral.

Variando os ingredientes

Você também pode variar bastante os ingredientes do seu suco verde! Experimente deixar de lado as folhas verdes e insira a beterraba, a chia e a laranja — você terá um suco rosa que, apesar de ter uma coloração diferente, também proporciona muitos benefícios.

Existem ainda as versões com abacaxi e brócolis, maçã e agrião, beterraba, e muitas outras! Mas lembre-se de que consumir os sucos verdes logo após o seu preparo é essencial para conseguir ingerir todos os nutrientes da bebida.

Gostou de conhecer os benefícios do suco verde? Agora, mão na massa! E para inserir mais alimentos saudáveis nas suas refeições de forma prática, consulte agora mesmo o nosso cardápio!

Postagens relacionadas
X_razões_para_incluir_o_açaí_na_dieta.jpg.jpeg
6 razões para incluir o açaí na dieta
conheca-os-diferentes-tipos-de-acai.jpeg
Conheça os diferentes tipos de açaí

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web